Canto Do Azulão

0 comentários

Nome da Raça Azulão
Países onde a raça é recorrente : Argentina
Brasil

Descrição da Raça

O azulão tem como sua origem Brasil, Bolívia, Paraguai e Argentina, podem ser encontrados na beira de pântanos, matas secundárias e plantações.

Conhecido pelos nomes: azulão-bicudo, azulão-do-nordeste, azulão-do-sul, azulão-verdadeiro, guarundi-azul, gurandi-azul, gurundi-azul e tiatã.

O pássaro é muito conhecido no Sudeste brasileiro, de coloração é exuberante de tom azul intenso, com as extremidades das asas mais escuras e as patas de coloração semelhante ao bico, é dono de um belo canto.
Possuem um bico triangular.


O Azulão macho é externamente diferente da fêmea devido à coloração amarronzada que ela apresenta. O período reprodutivo inicia-se no final da primavera.
Recomendam-se gaiolas no mínimo 60 cm de comprimento, 35 cm de altura e 30 cm de largura, utilizando ninhos tipo cesto. Manter em local fresco e arejado e evitar correntes de ar.

Sua alimentação é de grande variedade de sementes entre elas: alpiste, painço, arroz cateto, aveia em casca, nabão, girassol, painço preto, painço verde, painço vermelho e senha. Em cativeiro aconselha-se a variar as sementes durante a semana, mantendo os recipientes limpos e livres das cascas. Água limpa e fresca, de preferência filtrada.

Comentários (0)
Postar um comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares